sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Comportamento em cena e na platéia


16 de abril de 2012, nas ultimas aulas a turma tornou-se quase insuportável, estão barulhentos e dispersos, hoje cometeram mais um ato desrespeitoso com uma colega de classe. Como continuamos a apresentar os seminários a primeira dupla a se apresentar  foi Fabrício e Fernanda, o fato deles estarem nervos
monumento da cabanagem( imagem da internet)
os acabou por atrapalhar um pouco, Fabrício optou em falar sobre Joseph Campbell, um pouco cansativo, porém interessante, Fernanda falou sobre Oscar Niemeyer, a professora reclamou do slide utilizado por ela, porém ainda foi possível absorver bastante do conteúdo apresentado, apenas senti falta de algum comentário sobre a obra de Niemeyer aqui em Belém, acredito que isso desenvolveria um bate-bapo bom no segundo tempo da aula. A segunda dupla composta por Gabriela Mendonça e Raimunda Moraes falaram sobre o autor Manoel de Barros,começaram a apresentação fazendo a seguinte pergunta: O que é isso para vocês? (com uma lata de sardinha vazia na mão), e foi nesse momento que mais uma vez me desapontei com a classe que começou a gargalhar, principalmente porque a pergunta ter sido feita pela Raimunda, e por ela ter dificuldade de demonstrar seriedade a classe se aproveita disto para fazer piadas, mesmo assim a dupla seguiu e conseguiram deixar bastante claro a vida e obra do autor por elas apresentado. Após as apresentações abrimos a roda de comentários e foi bastante válida, a professora deu uma reforçada nos artistas apresentados pelas duplas e deu uma chamada de atenção na turma por mais uma vez.
No segundo momento da aula assistimos mais três cenas de parto, Vitória que apesar de simples manuseou  o lençol  com leveza, Raimunda que acabou se emocionando depois da cena e  por ultimo Marcillene repetiu sua cena por na semana passada não ter atendido ao comando do exercício, com isto fechamos mais uma aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário